terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lutar é preciso!

















Buscar as respostas...
Buscar a essência do
Homem e não as coisas
Do mundo.
Porque a ignorância é uma
Virtude medíocre,
Buscar no conhecimento
O próprio saber,
Buscar no próprio saber
O estudo da retórica,
E viver a liberdade
Da criticidade.
Olhar para o que há
Lá fora e extrair o
Saber da vida,
Para mostrar aqui dentro
O reflexo dos nossos atos.
Por isso,
Darei a educação
O meu respeito
À dignidade do aluno,
Sem pensar nos meus
honorários,
Mas serei conhecedor
Do que preciso fazer para
Manter-me e
Capacitar-me.
Lutar é preciso....

Por César Brito

Um comentário:

OFICINA DE PAPEL RECICLADO disse...

Olá César !!
Adorei tua postagem sobre a oficina de projetos,compartilho dessa idéia de que a construção se faz com o saber popular e o saber científico,o que nós educadores precisamos fazer é promover a participação e construção do conhecimento com a participação de todos.
Ah lembrei também, esse poema Buscar as respostas, me reportou ao momento em que vivêncio hoje, a vaidade de muitos educadores, professores águias, com pouco conhecimento e sensibilidade, apegado as coisas materiais, desconhecem os seres, falta-lhes afetividade,espiritualidade, amorosidade. Penso que muitos devem repenssar qual é a missão do verdadeiro educador.
Um abraço e achei linda tuas poseias. Também arranho escrevendo pequenas poesias.